Alcançando a Prosperidade

Michael Jordan

Spread the love

Eu me dediquei a identificar 6 regras e comportamentos que foram responsáveis por levar Michael Jordan a se tornar quem ele é:

Ele é uma verdadeira máquina. Considerado por muitos como o maior jogador de basquete da história e por alguns como o maior atleta de todos os tempos.

Eu gosto de analisar pessoas bem-sucedidas, pois ao estudar os hábitos e comportamentos que elas possuem, podemos escolher desenvolver os mesmos hábitos e ideologias em nós mesmos. Afinal, a busca por uma promoção não é um fim em si mesmo, mas sim um meio para alcançar nossos desejos e ter uma melhor qualidade de vida.

 

 

Regra n 1: Tenha metas

Jordan tinha expectativas elevadas para si mesmo e não se contentava com pouco. Por que sonhar pequeno quando sonhar grande dá o mesmo trabalho? Mesmo depois de ter ganhado vários campeonatos, ele continuava se cobrando e buscando melhorar ainda mais.

 

Regra n 2 – Seja competitivo

Aqui está o traço mais marcante de Michael Jordan. Sua competitividade era levada ao extremo. É importante esclarecer que hoje em dia se fala muito sobre competitividade ser algo ruim, mas as pessoas estão confundindo competitividade com rivalidade. Eu acredito que a competitividade é extremamente importante. Querer vencer, obter resultados, mais vendas, mais participação de mercado. Ter essas aspirações e competir por elas é bastante saudável em um ambiente corporativo.

 

Regra n3 – Pratique!

“No momento em que você se afasta dos fundamentos, tudo pode desmoronar”. Como você pode perceber, Jordan levava a prática ao extremo, até que ela se tornasse automática, sem a necessidade de pensar nisso. Quantos de nós nos preocupamos em continuar melhorando e aprendendo? Essa é uma das razões pelas quais criei este blog. É uma forma de continuar treinando e, ao mesmo tempo, ajudar vocês. Afinal, é comum nos sentirmos motivados, mas essa motivação acaba e ficamos sem o necessário para continuar evoluindo.

 

Regra n 4 – Se comprometa: Não existem atalhos

Michael era extremamente disciplinado. E o mais importante, ele sabia que não bastava ter metas. Ele precisava de um método. Comprometimento diário, sem desculpas. Duas frases que gosto muito dele são: “Algumas pessoas querem que algo aconteça. Outras desejam que algo aconteça. E há aquelas que fazem acontecer” e “Eu não faço as coisas com meia vontade, porque sei que se fizer isso, posso esperar resultados de qualidade inferior”.

 

Regra n 5 – Trabalhe em equipe

O talento ganha jogos, mas o trabalho em equipe ganha campeonatos. Uma das características mais marcantes de Jordan foi como ele elevou completamente o nível do Chicago Bulls como um todo, sendo um líder exemplar. “Liderança: sem respaldo de desempenho e trabalho árduo, as palavras não significam nada”, como disse Larry Bird. “Nunca vi um jogador mudar tanto um time”, acrescentou Bird.

 

Regra n 6 – Falhe até ter sucesso

Michael afirmava que o perigo é real, mas o medo é uma ilusão. Isso me faz perceber a forte relação entre sua forma de pensar e a filosofia estoica. Para os estoicos, nossas angústias derivam da tentativa de controlar o incontrolável. As duas dimensões da vida que estão menos sob nosso controle são o peso do passado e a incerteza do futuro. No entanto, nós só vivemos no momento presente. “Posso aceitar o fracasso, afinal, qualquer pessoa falha em alguma coisa, mas o que nunca posso aceitar é não tentar”. Jordan era bem-sucedido ao focar intensamente no que ele podia controlar, e essa foi uma das principais razões para seu sucesso.

Vamos nos inspirar nessas regras e comportamentos de Michael Jordan para alcançar nossos próprios objetivos e superar nossos limites. Seja um vencedor como ele!

Lembrando que as regras e comportamentos mencionados são baseados na trajetória de Michael Jordan e podem ser adaptados para nossas próprias circunstâncias e objetivos pessoais.

Então veja mais sobre conteúdo do blog clique nos link

https://planosriqueza.com.br/

https://www.facebook.com/PlanosRiqueza/

https://www.instagram.com/planosriquezablog/

Please follow and like us:

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)