Alcançando a Prosperidade

AS 11 REGRAS DO MICHAEL JORDAN PRO SUCESSO!

Spread the love

 

1) Liderança

Pelo Exemplo Michael Jordan não liderava porque decidiu que era lider, e não fazia o que os outros deveriam fazer, ao mesmo tempo que ele não fazia o que devia ser feito. Não. Ele era um verdadeiro lider, e um lider que liderava pelo exemplo: ele só cobrava os outros em cima daquilo que ele mesmo fazia.

 

2) Pensar no Bem Maior Jordan pensava no bem maior

Na cabeça dele não tinha essa coisa que os seus segredos e o que você sabe você deve guardar a sete chaves, não. Ele além de ensinar, ensinava também até pra quem era seu adversário. Com isso, ele fazia a liga inteira de basquete crescer, e não só ele mesmo.

 

3) Canalizar Energia no Lugar Certo

Michael tinha uma habilidade invejável: ele conseguia canalizar suas energias no lugar certo. Ele conseguia transformar a sua raiva em vontade de vencer, assim como conseguia canalizar os seus objetivos no lugar certo pra atingir as metas e resultados desejados.

 

4) Leal ao seu time

Ele não trocava de time como troca de camisa. Ele tinha uma lealdade real com quem era próximo dele, e essa coesão fazia com que o seu time ficasse mais ligado e tivesse mais sinergia que os demais.

 

5) Segue os seus sonhos

Pode parecer clichê, mas o Michael seguia, de verdade, os seus sonhos. Tanto que houve uma época em que o Jordan saiu do baseball pra jogar baseball, tudo porque era seu sonho desde criança.

 

6) Decisivos em momentos de alta pressão

Jordan, como vimos na netflix, não arregava na hora H, pelo contrário. Ele era decisivo, e de tanto se preparar pra momentos como esse, ele era o cara de confiança pra ser um “clutcher” e acabar com os jogos.

 

7) Extremamente Focado

Foco. Se você deseja ter sucesso, seja no empreendedorismo e nos negócios, seja na sua vida pessoal e profissional, você precisa de foco. E o Michael era extremamente focado. Ele não se deixava levar pelas distrações, nem nada do tipo.

 

8) Persistência

O Michael era persistência. Mas não persistente do tipo que fica batendo a cabeça na parede porque insiste no mesmo caminho, não. Ele era persistente do tipo que muda abordagem, mas não desiste até conseguir atingir o seu objetivo principal.

 

9) Treino

Michael treinava muito. Independente se ele ganhava ou perdia, no dia seguinte ele já estava nos treinos. Por isso, ele conseguiu se manter consistentemente no topo, e no topo em alta performance.

 

10) O Time

Michael tinha um time. Apesar de ser uma estrela e decidir muito sozinho, ele só conseguiu chegar onde chegou porque tinha um time pra apoia-lo. Sem um time e sem pessoas te ajudando, você nunca fazer do sucesso uma realidade. Não tem como ser bem sucedido sem um time.

 

11) Comprometimento com o Objetivo

Ele tinha um comprometimento verdadeiro com seus objetivos. Ele não deixava pra depois, e fazia o que deve ser feito. Sempre.

Então veja mais sobre conteúdo do blog clique nos link

https://planosriqueza.com.br/

https://www.facebook.com/PlanosRiqueza/

https://www.instagram.com/planosriquezablog/

 

Please follow and like us:

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)