Um Lembrete para Priorizar o que Realmente Importa
FILHO: “Papai, posso te perguntar algo?”
PAI: “Claro, o que foi?”
FILHO: “Papai, quanto você ganha por hora?”
PAI: “Essa não é uma pergunta apropriada. Por que você quer saber disso?”
FILHO: “Eu só estou curioso. Por favor, me diga, quanto você ganha por hora?”
PAI: “Se você realmente quer saber, eu ganho $100 por hora.”
FILHO: “Oh!” (Com a cabeça baixa).
FILHO: “Papai, você pode me emprestar $50?” O pai ficou irritado.
PAI: “Se você está pedindo isso apenas para poder gastar em algum brinquedo bobo ou coisa assim, então vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o motivo de sua atitude egoísta. Trabalho duro todos os dias para ter que lidar com esse comportamento infantil.”
O menino foi silenciosamente para o seu quarto e fechou a porta. O homem sentou-se e ficou cada vez mais irritado com as perguntas do menino. Como ele ousa fazer essas perguntas só para conseguir dinheiro?
Depois de cerca de uma hora ou mais, o homem se acalmou e começou a refletir: Talvez houvesse algo realmente importante que ele precisasse comprar com aqueles $50 e ele não pedisse dinheiro com frequência. O homem foi até a porta do quarto do menino e a abriu.
PAI: “Você está dormindo, filho?”
FILHO: “Não, papai, estou acordado.”
PAI: “Tenho refletido e acho que fui muito duro com você antes. Foi um longo dia e descontei minha frustração em você. Aqui estão os $50 que você pediu.”
O menino sentou-se ereto, sorrindo.
FILHO: “Oh, obrigado, papai!” Então, ao estender a mão debaixo do travesseiro, ele tirou algumas notas amassadas. O homem viu que o menino já tinha dinheiro e começou a ficar bravo novamente.
O menino contou seu dinheiro lentamente e então olhou para o pai.
PAI: “Por que você quer mais dinheiro se já tem algum?”
FILHO: “Porque eu não tinha o suficiente, mas agora tenho. Papai, agora tenho $100. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue em casa mais cedo amanhã. Eu quero brincar com você.”
O pai ficou arrasado. Ele abraçou seu filho pequeno e implorou por seu perdão.
É apenas um lembrete para todos nós que trabalhamos duro na vida. Não devemos deixar o tempo escapar por entre nossos dedos sem passar algum tempo com aqueles que realmente importam para nós, aqueles que são próximos de nossos corações.
Então veja mais sobre conteúdo do blog clique nos link