Após o Copom cortar a taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano, o Banco do Brasil anunciou a redução de suas taxas de juros. Segundo o BB, os clientes terão acesso a essa redução a partir do dia 4.
Para pessoa física, as linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário terão juros mais atrativos. Especial destaque é dado à redução no Consignado INSS, com a taxa passando de 1,81% ao mês para 1,77% ao mês na faixa mínima e de 1,95% ao mês para 1,89% ao mês no patamar máximo.
Já para pessoa jurídica/MPE, as reduções se aplicam ao desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e outros produtos. A queda nas taxas varia de acordo com o relacionamento com os clientes, e as consultas podem ser realizadas a partir do dia 4, através de todos os canais de atendimento do BB.
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, afirma que a redução da taxa de juros no país é impulsionada por condições positivas construídas ao longo do primeiro semestre, possibilitando crédito mais acessível para famílias e empresas, especialmente as MPEs. Ela acredita que isso impulsionará a economia, com mais crescimento e geração de empregos. A redução das taxas, segundo ela, segue boas práticas bancárias e reflete o cenário macroeconômico favorável, buscando sempre as condições mais adequadas para os clientes.
Então veja mais sobre conteúdo do blog clique nos link