Economia e Finanças

CDI: uma opção de investimento de baixo risco e rentabilidade previsível

Spread the love

O que é CDI?

CDI, ou Certificado de Depósito Interbancário, é um título emitido por instituições financeiras com o objetivo de captar recursos para financiar suas atividades.

Trata-se de um investimento de renda fixa, ou seja, com rentabilidade previsível, e com baixo risco de crédito, já que é emitido por instituições financeiras sólidas e regulamentadas pelo Banco Central.

 

O CDI

É um investimento muito utilizado por investidores institucionais, como bancos, seguradoras e fundos de investimento, mas também pode ser acessado por investidores pessoas físicas através de corretoras de valores e plataformas de investimento online.

 

O investimento em CDI

É considerado uma opção conservadora, com baixo risco, já que os recursos captados são direcionados para o financiamento das atividades das instituições financeiras, que são reguladas pelo Banco Central e estão sujeitas a diversas normas e regulamentações para garantir sua solidez e segurança financeira.

 

A rentabilidade do CDI

São calculadas a partir de uma taxa, que é definida diariamente pelo mercado financeiro, com base nas taxas de juros praticadas pelo Banco Central e pelo mercado interbancário.

Essa taxa é referenciada diariamente na imprensa especializada, e é utilizada como referência para diversos investimentos de renda fixa, como os fundos DI.

Investimento de baixo risco e com rentabilidade previsível, o CDI é uma opção interessante para quem busca um investimento seguro e com liquidez diária.

Que permite resgate do dinheiro a qualquer momento.

Avaliar os custos e as taxas cobradas pelas instituições financeiras para a aplicação em CDI, e comparar com outras opções de investimento disponíveis no mercado.

 

Afinal o CDI é?

 

Um investimento de renda fixa, com baixo risco e rentabilidade previsível, utilizado por instituições financeiras para captar recursos e financiar suas atividades.

É uma opção interessante para quem busca um investimento seguro e com liquidez diária.

Mas é importante avaliar os custos e comparar com outras opções de investimento disponíveis no mercado antes de investir.

Please follow and like us:

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou deste blog? Por favor, espalhe a palavra :)